terça-feira, 19 de agosto de 2008

Halloween (2007)



E entrando no ritmo de remake, estreou em 2007, nos EUA, o clássico de 1978, Halloween. É isso mesmo. E segundo esse site super confiável, aqui no Brasil foi lançado em 16/11/2007. Eu não lembro do filme no cinema, mas como essas coisas de filmes são muito relativas: às vezes se vão bem, ou se tem tudo pra dar certo, vão às telonas; se não, vêm nos clássicos DVD’s que podemos conferir na Blockbuster, a gente nunca sabe. Eu Sempre Saberei o que Vocês Fizeram no Verão Passado é um exemplo. O que? Você não conhece? Melhor continuar sem conhecer. Depois posto uma matéria somente sobre ele, para tristeza dos fãs dos filmes anteriores.



Bom, dando uma conferida, e rondando o orkut, vi que algumas pessoas que supostamente têm parentes ou trabalham em cinemas, e disseram que receberam cartazes e coisas de marketing que estava prontos para lançar (1º de Abril). Porém o que eu mais achei foram comentários tipo: “Estragou a série!”, “Bosta!”, “Trash”, entre outros, só que de pessoas que baixaram da internet. Ou seja, alguém tá mentindo nessa droga de história...


A “Europa Filmes” é a responsável pela vinda do suposto DVD, e já sabem né? “Europa Filmes” devia ter ficado lá por sua origem mesmo, fazendo do seu maior descaso, a América Latina (ÓÓÓÓÓ). Então é mais certo que os fãs não aguardem sua ida ao cinema e esperem o DVD da empresa, que não deve demorar mais de 10 anos para chegar aqui (também podem optar por tentar baixar no Emule e conseguirem um filme pornô por engano).



Os típicos fãs (viciados) da série, parecem não ter gostado da nova versão, como eu disse acima, mas para os que não nunca ouviram falar do nosso amistoso Mike Myers, o filme vale a pena de ser visto. Com um estilo trash, o filme retrata a vida de qualquer criança que pode tornar-se um assassino mais a frente: Criança mimada, toma uns sopapos da mãe ou do pai, não gosta, resolve matar a irmã e fica internado. Seu grande amigo, doutor e parceiro de noite da cerveja, Dr. Loomis, tenta reencontrá-lo depois de sua fuga do hospício. E continuam nessa até hoje, depois de mais de 10 continuações (sem sentido) do filme. Diz a lenda que numa dessas noites de bebida, Mike ficou sabendo que Loomis já tinha dormido com sua mãe, o que lhe acarretou em menos 13 parafusos na cabeça. O doutor tentou pedir desculpas em todos os filmes, que não foram correspondidas (não sei por que a verdadeira história não se passa na coletânea. Ficaria bem mais interessante do que ele começar a matar um monte de gente por diversão).







O filme que nunca foi lançado:


Duelo entre pai e filhos.












Depois de toda essa minha pesquisa, cheguei a seguinte conclusão: tem tanto filme de terror na locadora, “Por que esperar logo esse?”; os fãs de Mike, provavelmente não ficarão satisfeitos com o resultado; os leigos sobre “Halloween” verão o filme com toda vontade, sem reclamar, o achando o melhor dos melhores.

E aqui termina mais um post. Espero que gostem e vejam o filme para conferir (se a Europa Filmes continuar a palhaçada, baixem logo da net). Até mais.

0 comentários: